Um recém-nascido de nove dias deu entrada em estado grave em um hospital de Colatina, com suspeita de agressão. Devido ao estado das lesões, a equipe médica chamou o Conselho Tutelar, na sexta-feira (28).
De acordo com informações, a mãe levou o bebe ao hospital e alegou que o filho teria caído. Devido aos hematomas presentes na criança, a equipe médica entendeu que poderia ser uma caso de agressão e chamou os conselheiros.
Com a PM acionada, o Conselho fez Boletim de Ocorrência apontando suspeita de agressão e negligência.
Em uma outra versão, a mãe de 21 anos disse que o filho teria sido jogado da cama pelo irmão de apenas 3 anos de idade. O que levantou suspeita do Serviço Social e do Conselho Tutelar, que a princípio ela havia alegado que o filho havia caído do sofá.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe do bebe foi conduzida a Delegacia Regional de Colatina, onde foi ouvida e liberada após o delegado entender que não haviam elementos suficientes para realizar uma prisão em flagrante naquele momento.
O recém-nascido foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), para a realização do exame de corpo de delito. A polícia disse ainda que somente depois dos resultados dos exames da perícia será possível afirmar a natureza dos ferimentos, se são correspondentes às lesões acidentais ou causadas por alguém.
O caso será encaminhado para a delegacia Especializada de Proteção à Criança e Afolecente e Idoso de Colatina, para uma melhor apuração do que houve.