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PIOR RODOVIA DO ES: Asfalto de Rio Bananal a Linhares chegou ao seu limite

A Rodovia estadual ES-245 chegou ao seu limite. Trata-se de um asfalto de mais de 30 anos de construído. Onde hoje, o que se vê é remendos por todo o trecho de pouco mais de 80 quilômetros, ligando o Distrito de São Jorge de Tiradentes, passando pela sede do Município de Rio Bananal, chegando a Linhares, região norte do estado do Espírito Santo.

Uma rodovia, conhecida também como ''Rodovia da Morte'', onde a mesma já fez várias vítimas, e considerada a pior rodovia do estado, onde por ela passam aproximadamente 5 mil veículos por dia. Tendo em vista que, os municípios vizinhos como Governador Lindenbeg, Vila Valério, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, entre outros, utilizam a via diariamente.


Depois das chuvas dos últimos dias, enormes crateras se abriram ao longo de toda ES-245. Na tarde desta quarta-feira (20) foram registrados dois recolhimentos de veículos com a barra de direção quebrada por cair dentro dos buracos que existem ao longo da Rodovia Roberto Calmon, que liga Rio Bananal a Linhares. 

PROMESSA

A promessa por parte do Governo do Estado é antiga. Várias reuniões, indicações por parte de prefeitos, vereadores, deputados pedindo a publicação do edital de licitação para a a construção do asfalto da ES-245, para o DER-ES, mas até o momento nada saiu do papel.




ASFALTO EM VILA VALÉRIO

O que mais indigna os moradores de Rio Bananal é que, com tanto tempo pedindo esse asfalto da ES-245, o Governo do Estado fecha os olhos para a realidade de um asfalto de mais de 30 anos, e dar prioridade para a construção de uma Rodovia nova, porém na cidade vizinha de Vila Valério.

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) publicou no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (20) o edital de Concorrência Pública número 048/2021, visando a contratação de empresa para a execução das obras de pavimentação da rodovia ES 230, no trecho que liga Vila Valério ao distrito de Fátima em Jaguaré.

O valor total estimado na licitação é de R$ 166.706,125,21. O trecho a ser asfaltado tem pouco mais de 30 quilômetros de extensão. O projeto prevê a pavimentação da pista de rolamento com acostamento, cinco quilômetros de terceira faixa e implantação de 11 interseções, além da construção de uma ponte sobre o rio Barra Seca, com 121 metros de extensão, e de um viaduto sobre o córrego Fátima. Também está prevista a implantação de um mirante, sob a jurisdição da Superintendência Regional (SR-4) do DER-ES.








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