O que podemos observar é que muitos políticos ainda não desceram de seus palanques, onde muitos ainda usam o jogo sujo de ataques quando são contrariados. É o que aconteceu com o vereador João Muller do PSC, que era da base aliada do prefeito de Rio Bananal, Edimilson Elisiário, mas depois de se sentir traído pelo grupo, decidiu não apoiar mais a atual a administração.
Com isso, dias depois de sua manifestação, manchetes envolvendo o vereador começaram a circular nas redes sociais, onde diz que o referido vereador realizava a ''prática de abate clandestino de gados, assim colocando em risco á saúde pública.''
O vereador nunca teve seu nome envolvido em nenhum escândalo, mas depois de se posicionar contra a administração, ele vem sendo perseguido constantemente.
O vereador Joao Muller Netto, é bastante conhecido e respeitado nos quatro cantos do município. Vereador eleito com 423 votos, onde assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, e desde então vem trabalhando muito em prol da população, em especial na comunidade de São Jorge de Tiradentes.
Na noite de quarta-feira (03.11) durante a sessão ordinária na Câmara de vereadores do município, ele que faz pouco uso da tribuna, resolveu falar da sua indignação com a atual administração. E disse ainda que não faz mais parte do grupo 06 instalado dentro da Câmara de Vereadores, onde tudo indica, que são os seis vereadores aliados ao prefeito Edmilson.
A atitude do vereador pegou todos de surpresa, e rendeu elogios nas redes sociais e principalmente em toda comunidade do distrito de São Jorge de Tiradentes.
Após isso seu nome foi envolvido em manchetes, onde dizia também que ele era o dono do boi que matou um trabalhador Rodrigo Coutinho Araújo, 30 anos, que morreu na quarta-feira (14 de maio 2021) vítima de chifrada de um touro. O caso aconteceu na localidade de Chapadão, na zona rural de Rio Bananal.
A Polícia Civil ficou responsável de investigar o caso.
Após a nota dada pela imprensa, moradores e autoridades saíram em defesa do vereador nas redes sociais, chamando a atitude das pessoas envolvidas em perseguir o vereador de ''Covarde''.
Nossa equipe tentou contato com o vereador para se manifestar sobre a matéria, mas não conseguimos resposta.