Está foragido o motorista identificado como Gilsie Brito de Souza, acusado de beber e causar o acidente que matou o casal Inevaldo de Medeiros Araújo e Valdirene de Fátima Belsof Campl, em abril deste ano na rodovia ES-245, na altura de Córrego Varjão, na Zona Rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pediu a prisão de Gilsie no dia 15 de setembro, e o acusa de homicídio com dolo eventual. A denúncia do MP afirma que o motorista estava embriagado e dirigia em zigue-zague, provocando o acidente que resultou nas duas mortes.
O documento cita que além de ter consumido bebida alcoólica, Gilsie Brito de Souza não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, com isso, assumiu o risco de matar ao causar o acidente. “As vítimas foram surpreendidas pelo veículo na mão de direção delas e não tiveram qualquer possibilidade de reação”, diz a denúncia.
O Ministério Público pede que quem tiver informações que levem ao paradeiro do denunciado entre em contato com o disque-denúncia (181) da Polícia Civil, ou pelo 127, da Ouvidoria do MPES.
O CASO
Inevaldo e Valdirene estavam se relacionando há quatro anos. Ele trabalhava como guarda-vidas aos finais de semana na Lagoa Jesuína, em Rio Bananal. Na noite do dia 4 de abril deste ano, ele retornava do trabalho de moto acompanhado da mulher quando o carro conduzido por Gilsie Brito de Souza invadiu a contramão e os atingiu frontalmente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do casal no local. Inevaldo deixa uma filha e, Valdirene, duas meninas, de relacionamentos anteriores.
Segundo a ocorrência da Polícia Militar, o veículo envolvido no acidente seguia em zigue-zague. O carro foi abandonado e o motorista fugiu a pé.