Parece não ter fim os transtornos e a saga da situação precária das ruas do São Jorge. A mais de 01 ano e 06 meses que a ''obra inacabada'' no Distrito de São Jorge de Tiradentes pela Prefeitura de Rio Bananal vem causando transtornos aos moradores e comerciantes. A situação piorou após as fortes chuvas que atingiu o município nos últimos dias, localizado no norte do estado.
A obra da rede de esgoto iniciada pela gestão do prefeito Edimilson Eliziário (MDB) parece está longe de ser concluída, pois nem mesmo a prefeitura consegue terminar a obra que eles mesmo iniciaram, por isso será contratada uma empresa privada para tentar resolver o problema que já persiste a quase dois anos.
Segundo informações da Prefeitura de Rio Bananal a ordem de serviço já está sendo feita, e depois de assinada, a empresa iniciará os trabalhos no referido distrito, mas não deram nenhum prazo.
ENTENDA O CASO
A obra da rede de esgoto da comunidade virou caso de revolta. A obra é uma reivindicação antiga dos moradores, que sofreram a anos com a falta de uma rede de esgoto na comunidade, e para que os serviço fosse feito com mais rapidez, os próprios moradores na época compraram e doaram os canos para SAAE para que o mesmo fizesse a rede de esgoto.
Os anos se passaram e a atual gestão do Prefeito Edimilson Eliziário resolveu fazer os trabalhos, porém, o calçamento cedeu dias depois dos trabalhos concluídos, assim ficando com o problema exposto, trazendo muitos transtornos para os moradores que transitam pelo local diariamente e comprometendo as vendas do comércio local até os dias de hoje.
Os moradores relatam que não aguenta mais a espera, o descaso e o abandono na comunidade pela atual administração.