O POPULAR ES

Sem Revsol aplicado nas estradas, população de Rio Bananal pede agilidade por parte das autoridades

Em meio a um período chuvoso no município de Rio Bananal, muitos moradores da sede e interior, usaram as redes sociais para demonstrar a revolta com a atual gestão á frente da Prefeitura, na pessoa do Prefeito Edimilson Eliziário. Estradas rurais intransitáveis, muita lama, ocasionando acidentes e muita revolta entre aqueles que transitam pelo interior. Muitos se questiona sobre o revsol que chegou para o município a um ano e até hoje nada foi feito.

O assunto é pauta constante a ser discutida na Câmara Municipal de Rio Bananal, durante as sessões entre os vereadores.



Muito se comemorou com a chegada do revsol no dia 21 de novembro de 2021, há um ano atrás, até fogos de artifícios foram soltos para festejar a chegada do sonhado material, e até o momento nenhum melhoria significativa foi feita com esse material. Como se não bastasse, informações dão conta que a prefeitura de Rio Bananal doou o material para a prefeitura de Governador Lindenberg para aplicarem em suas estradas, pois em Rio Bananal não teria equipamentos suficientes para aplicar o revsol. Na tarde desta quinta-feira (24) um morador da localidade de Farroupilha gravou um vídeo revoltado com o prefeito, após bater seu veículo em um barranco. Segue o vídeo:



Nossa equipe procurou saber do atual Secretário de Agricultura do município, Erivelton Ferrarini para falar se procede essa informação, que o revsol que deveria ser usado no município de Rio Bananal foi doado para a prefeitura de Governador Lindenberg, mas até o fechamento desta matéria o secretário não tinha respondido a reportagem. A matéria será atualizada em breve.

ATUALIZAÇÃO 

Em conversa conversa com o Prefeito de Governador Lindenber Leonardo Finco o mesmo nos relatou que a informação não procede.

'' Esse revsol não pode ser doado, pois cada município tem seu monte (espaço) no centro de distribuição, e o material que pertence ao município de Rio Bananal está lá em Marilândia esperando ser retirado. Pois funciona da seguinte forma, o município retira o revsol e a ArcelorMittal manda mais para ser colocado no monte pertencente ao município, a partir do momento que você não tira mais o produto, a ArcelorMittal não manda mais. Exemplo se nosso município de Governador Lindenberg retira 2 mil toneladas, a Arcelor manda mais 2mil toneladas, é assim que funciona, inclusive tem revsol empedrando por falta de retirada.'' Disse Leonardo



RIO BANANAL RECEBE 2 MIL TONELADAS DE REVSOL

A Prefeitura de Rio Bananal recebeu neste sábado (27/11), as primeiras cargas do revestimento de solo conhecido como Revsol que será utilizado em estradas rurais do município, para dar mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

Revsol se trata de um material semelhante ao asfalto, após sua aplicação. O material é um coproduto derivado do processo industrial da ArcelorMittal Tubarão que é doado pela empresa, e faz parte do projeto Novos Caminhos , por meio de convênio com prefeituras e outros órgãos públicos, para serem utilizados como revestimento primário de ruas, estradas e pátios.

“Estamos trabalhando para atender as comunidades, principalmente as mais afetadas com as fortes chuvas, e também para manter as estradas em boas condições para facilitar o escoamento da produção agrícola e dar acesso mais fácil às escolas”, frisou o prefeito Edimilson Santo Eliziario.



Postagem Anterior Próxima Postagem