Muitos questionamentos sobre as péssimas condições das estradas do interior de Rio Bananal estão sendo discutidas nas redes sociais sobre o porque que a prefeitura não está aplicando o revsol nos morros e locais que necessitam de melhorias. Após vários fotos e vídeos de carros atolados, carros batidos, estradas com muita lama, estradas alagadas. Informações davam conta de que o município de Rio Bananal tinha doado parte do seu revsol para o município de Governador Lindenberg, pois o município não teria máquinas suficiente para aplicar o produto no interior do município.
Na manhã desta sexta-feira (25) moradores da localidade de Timirim, no interior de Rio Bananal ficaram ilhados devido o rio transbordar, assim impedindo a passagem na estrada principal, segundo os moradores o problema é antigo e precisa que a prefeitura urgentemente faça os trabalhos de aterro, manilhamento, colocando a estrada mais alta para evitar esse trasbordamento do rio.
Nossa equipe buscou resposta da administração dos dois municípios citados.
ATUALIZAÇÃO
Em conversa conversa com o Prefeito de Governador Lindenberg Leonardo Finco o mesmo nos relatou que a informação não procede.
''Esse revsol não pode ser doado, pois cada município tem seu monte (espaço) no centro de distribuição, e o material que pertence ao município de Rio Bananal está lá em Marilândia esperando ser retirado. Pois funciona da seguinte forma, o município retira o revsol e a ArcelorMittal manda mais para ser colocado no monte pertencente ao município, a partir do momento que você não tira mais o produto, a ArcelorMittal não manda mais. Exemplo se nosso município de Governador Lindenberg retira 2 mil toneladas, a Arcelor manda mais 2mil toneladas, é assim que funciona, inclusive tem revsol empedrando por falta de retirada.'' Disse Leonardo
Em conversa com o secretário de Agricultura de Rio Bananal Erivelto Ferrarini, ele nos relatou que essa informação que circula nas redes sociais, de que a prefeitura doou para o município de Governador Lindenberg parte do seu revsol não é verdadeira.
''Essa informação não procede, inclusive assim que parar de chover, provavelmente na semana que vem já vamos preparar o produto, fazer toda mistura que precisa e assim aplicar o revsol se Deus abençoar. É estiando em nosso município, que vamos começar o trabalho com o revsol.'' Afirmou o secretário.