O POPULAR ES

Marilândia terá a primeira mulher na presidência da Câmara de Vereadores

A enfermeira obstétrica Alcione Boldrini Monechi, de 45 anos, será a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Marilândia em 42 anos de autonomia política e administrativa do município. Ela tomou posse no domingo, 1º de janeiro, e estará à frente da Mesa Diretora do Poder Legislativo pelos próximos dois anos – 2023 e 2024.

Alcione Boldrini exerce o primeiro mandato eletivo em Marilândia, mas já comandou, em duas ocasiões, a Secretaria de Saúde do município, mesmo cargo que também ocupou na vizinha cidade de São Domingos do Norte.

Sempre atuante na saúde pública, a vereadora também já esteve na Coordenação da Atenção Primária em Saúde do Governo Estadual. Efetiva no Estado, ela atua há oito anos como enfermeira obstétrica no Hospital São José, em Colatina.

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Marilândia foi realizada no último dia 19. A chapa liderada por Alcione Boldrini teve seis dos nove votos possíveis. Além dela, compõem a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 os seguintes vereadores: o policial militar da reserva Josué Batista (vice-presidente), o professor Emílio Gava (1º secretário) e o agricultor Douglas Badiani (2º secretário).



Postagem Anterior Próxima Postagem