O setor de transporte do município de Rio Bananal novamente foi atacado por moradores nos últimos dias. Isso porque a queixa de alguns pais é que o transporte escolar passa direto nos pontos de parada, assim deixando alguns alunos sem ir à escola.
O relato vem de uma mulher que usou a rede social para protestar.
''Alô Secretaria de Transporte e Educação de Rio Bananal, o que está acontecendo com a organização e logística dessa cidade? é uma vergonha todos os dias um monte de crianças nos pontos ficando para trás por que nunca sabem o horário correto, qual ônibus... Bora colocar ordem nessa bagunça.'' Finalizou uma moradora indignada.
Entramos em contato com o setor de transporte na pessoa da Secretária Valéria Matedi que nos relatou o seguinte:
''O setor de transporte está sempre a disposição, para esclarecer todas as dúvidas dos pais. O setor de transporte tem uma estrutura muito grande, e a população são nossos olhos e sempre que houver alguma demanda solicitamos que entre em contato conosco, para poder resolver o mais rápido possível.
Em relação a algumas alunos ficarem para trás, a demanda que chegou para mim. E o que aconteceu foi que o motorista que saiu antes do horário, mas já foi conversado com o mesmo. E a outra situação que aconteceu esta semana foi os alunos do projeto das irmãs. Onde foi passado para a secretaria das irmãs todos os horários, nomes e telefones dos motoristas, e qual a cor do o ônibus, porém houve uma falta de comunicação, por isso o fato novamente voltou a acontecer.'' Disse Valéria Matedi.