O POPULAR ES

Sem médico e sem pediatra emposto de saúde de Rio Bananal população reclama, mas secretária de Saúde explica o motivo

Nesta semana o Jornal O Popular ES recebeu informações de que no posto de saúde de Santo Antônio tinha médico de plantão, porém o mesmo não poderia atender a população de outra comunidade, nossa equipe foi atrás de explicações.

Assim mostra o relato da moradora:

''Estou indignada. Hoje tem médico no posto de Santo Antônio mais ele não atende porque esta dividido entre a comunidade do Divino Pai eterno e Santo Antônio, ou seja, se precisar ir no médico hoje quem é de Santo Antônio não pode. Temos que deixe pra ficar doente quarta e quinta, porque segunda, terça e sexta é para atendimento do povo do Divino Pai Eterno, e ainda estamos sem pediatra.'' Disse uma moradora.

Vale ressaltar que dentro de uma única unidade de saúde existe alas destinadas para duas comunidades (Divino Pai eterno e Santo Antônio), e em referidos dias da semana cada comunidade é atendida em dias diferentes.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Saúde de Rio Bananal Josi Lameira.

''Realmente é dessa forma que funciona mesmo, é dividido o atendimento entre as duas comunidades e é por agendamento. Reitero ainda que agora o Hospital de Rio Bananal conta com dois médicos de plantão na unidade no mesmo horário para melhor atender a população, e assim minimizando o tempo de espera dos pacientes. Sobre a pediatra estamos apenas como uma profissional que atende na Rede Cuidar em Linhares. Toda demanda na área de pediatria no município é agendado, e a Secretaria de Saúde fornece o transporte até Linhares para atendimento das crianças. Estamos com uma dificuldade enorme em contratar pediatra, mas estamos trabalhando para conseguir o mais rápido possível.'' Finalizou a secretária.




Postagem Anterior Próxima Postagem