Durante sessão ordinária da Câmara de vereadores de Rio Bananal na noite desta segunda-feira (24) depois de vídeos circularem nas redes sociais mostrando um grande aparato de máquinas públicas trabalhando em propriedades consideradas particulares, o assunto deu o que falar perante a população ribanense que pede respostas do poder legislativo e executivo municipal.
Segundo o vereador João Guarnieri uma comissão teria que se instaurada pela câmara para fiscalizar como as 6 mil horas de máquinas contratadas pela prefeitura está sendo usada no município, e teve o aval do presidente da câmara Judaci Bolsoni. Segundo o presidente, a comissão terá que ser composta por três vereadores para iniciar as investigações sobre o uso de máquinas agrícolas da prefeitura.
As investigações buscar resposta, tais como:
- Quantas horas já foram usadas destas 6 mil horas.
- Quais produtores foram contemplados com os serviços.
- Se o maquinário foi ou não usado em propriedades particulares, tais como as do prefeito e seus familiares.
Essas e outras questões que serão investigados pela comissão assim que instaurada.
Se caso for provado as irregularidades no uso das máquinas, o prefeito Edimilson poderá responder por improbidade administrativa podendo até mesmo perder o cargo de prefeito.
O pedido para a abertura da Comissão veio após uma denúncia de um morador sobre várias máquinas trabalhando em uma propriedade fazendo explanada e uma represa em pleno feriado, onde praticamente todas as estradas do interior estão intransitáveis, assim impedindo os agricultores retirar o café da roça.
No vídeo o homem ainda fala que precisou de uma máquina para resolver um problema dele, e a solicitação não foi atendida pela prefeitura, mas se revolta ao ver várias máquinas fazendo um trabalho desnecessário neste período de colheita de café, onde a prioridades teriam que ser o produtores.
Confira o vídeo a seguir: