A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, com apoio da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, prendeu um suspeito de 38 anos, em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva por estupro de vulnerável. A prisão aconteceu, na tarde da última quinta-feira (30), no centro da cidade.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o detido é suspeito de abusar sexualmente de duas ex-enteadas, de 06 e 09 anos.
“Ele teve um relacionamento com a mãe das meninas, mas o relacionamento acabou e ele mudou de município. Mas retornou para cidade e pediu para morar na casa dos ex-sogros. Morando no local há alguns meses, ele começou a abusar das meninas”, contou o delegado.
O conselho Tutelar de Rio Bananal tomou ciência da situação e denunciou o caso à Polícia Civil. Imediatamente, as investigações tiveram início e foi representada pela prisão preventiva do investigado.
O delegado explicou o momento da prisão: “fizemos o acompanhamento do suspeito, que estava em um veículo. No momento em que ele fez uma parada em um estabelecimento comercial para comprar água, foi abordado pelos policiais e preso. Na delegacia, ele confessou o crime.”
Segundo o delegado, o suspeito já respondeu pelo mesmo crime, no Estado de Minas Gerais, e ficou cinco anos preso. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Serra.
O delegado ainda falou sobre a importância das denúncias. “As pessoas têm que ter coragem para fazer a denúncia, procurar a Polícia Civil ou o Conselho Tutelar, para que os casos sejam investigados e os suspeitos presos. Os pais, avós e responsáveis devem ficar atentos às mudanças de comportamento e dar atenção ao que as crianças relatam”, disse.