Informações distorcidas lançadas nas redes sociais deixou a população de Marilândia muito preocupada e receosa nos últimos dias. Isso porque um decreto que circula pelo município informa em seu titulo do documento que foi decretado falência da prefeitura Marilândia.
O Prefeito de Marilândia Gutim Astori rapidamente usou suas redes sociais para se defender e informar que se trata de fake News, e muitos moradores alegam que o prefeito está sendo vítima de um grupo politiqueiro que visa manchar sua imagem no ano que antecede a política no município.
Mas o que de fato foi decretado, foi a contenção de gastos na administração. Isso inclui cortes de diárias e demais despesas desnecessárias, segundo o prefeito.
''Consciente da realidade do momento econômico que vivemos, devido a queda da nossa arrecadação, não apenas de Marilândia, mas, dos demais municípios do estado, como prefeito, decretei total contenção de gastos na administração. Isso inclui cortes de diárias e demais despesas desnecessárias. A atenção será total e o decreto já está em vigor. Oportunistas divulgaram uma “Fake News” alterando as informações. O respeito ao dinheiro público seguira sempre em primeiro lugar.'' Disse o prefeito.
Segundo os dados da Prefeitura de Marilândia, de janeiro a maio o município teve um déficit de arrecadação próximo à R$ 737.276,77.
Sendo assim o prefeito Gutim agiu rápido e tomou medidas para manter o equilíbrio financeiro e fiscal do município de Marilândia. Sendo assim o município fará alguns cortes de despesas como: cafezinho, eventos, diárias, cursos, entre outras, que são consideradas atividades não essenciais.
Até o próprio Prefeito e o vice não terão diárias em viagens, nem seus secretários enquanto o decreto estiver em vigência. Tudo isso são medidas que ajudam no equilíbrio financeiro e fiscal. Serviços essenciais se mantém mesmo jeito.