Nossa equipe recebeu uma reclamação de uma moradora do Bairro São Sebastião, relatando que seus móveis estão sendo totalmente destruídos pelos cupins, e o motivo é que o lote vizinho está totalmente abandonado pelo proprietário, assim causando transtornos em sua residência.
A moradora nos envio fotos e vídeos relatando que a muito tempo que o proprietário não limpa o referido lote, e pede providência por parte do setor de fiscalização da Prefeitura de Rio Bananal para notificar o proprietário.
O lote fica na Rua Valmir Spacini, loteamento Cordeiro mais precisamente atrás de sua residência, onde existe uma plantação de café abandonado e lá existe uma ''casa de cupim'' muito grande, e além do cupim vários escorpiões já firam encontrado no referido lote.
E segundo a moradora ela está gastando muito com dedetização e produtos para eliminar a praga.
Nossa equipe entrou em contato com o setor de fiscalização da Prefeitura e mesmo nos relatou que a denúncia deveria ser feito diante a ouvidoria da prefeitura, para só assim as medidas serem tomadas.
LEI MUNICIPAL
Lembrando que o município de Rio Bananal conta com uma lei sobre esse tipo de situação, podendo gerar multas aos proprietários que não manterem seus lotes limpos. Depois da fiscalização, os proprietários dos lotes irregulares serão notificados e se não cumprirem as exigências no prazo determinado serão multados, de acordo com a lei complementar nº 4, de 22/11/2011.