Cinco jovens bem vestidos, trajando terno e gravata, foram presos em flagrante na tarde da última sexta-feira(21), em Rio Bananal. Eles são acusados de crime de estelionato e estariam aplicando golpes da falsa venda de consórcios em pessoas da região. A Polícia não divulgou a identidade dos envolvidos, que têm 21,23 e 32 anos de idade.
De acordo com as investigações, os acusados anunciavam propriedades rurais e casas em aplicativos de vendas e redes sociais e, dessa forma, atraiam as vítimas para o golpe.
"Quando o interessado em adquirir o imóvel anunciado ligava, eles ofereciam cartas de crédito de consórcio, garantindo a contemplação mediante o pagamento de um suposto lance ou entrada", explicou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia Regional de Linhares, com jurisdição também em Rio Bananal e Sooretama, que efetuou as prisões.
"Uma propriedade anunciada por R$ 500 mil, eles ofereciam por uma entrada de R$ 60 mil e o restante em parcelas, garantindo à pessoa que comprava o consórcio que ela receberia o valor integral da carta de crédito após o pagamento da entrada", afirmou Lucindo.
Comprovada a enganação, a Polícia se dirigiu ao estande de vendas da suposta empresa, em Rio Bananal, e conseguiu impedir que mais quatro pessoas, que negociavam no momento da abordagem, fossem lesadas pelos estelionatários. O estande foi fechado e os suspeitos acabaram presos em flagrante e depois encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares.
Tópicos:
destaque