O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Rio Bananal na manhã do último sábado (04), onde foram assinadas as ordens de serviço para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Endringer Anholeti e para a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Santa Rita. Serão repassados cerca de R$ 7 milhões, em recursos provenientes do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes), da Secretaria da Educação (Sedu).
A nova e moderna estrutura substituirá a antiga escola ‘Jesuína Costa Amorim’, cujas instalações foram demolidas após mais de 70 anos de história e funcionamento no município. De acordo com o projeto, o complexo terá 4.072 metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos, com 12 salas de aula, auditório, cozinha, refeitório e outras dependências. Todas as salas serão climatizadas, de modo a proporcionar mais conforto e melhores condições de aprendizado aos mais de 500 alunos atendidos.
Na cobertura será instalada uma usina fotovoltaica para a produção de energia solar, com capacidade de gerar toda a energia necessária ao funcionamento da escola.
O prefeito Edimilson Eliziário ressaltou que a construção da nova escola acompanha o desenvolvimento de Rio Bananal e conecta a cidade à modernidade no que se refere à formação das futuras gerações de ribanenses.