A administração do Prefeito Edimilson Eliziário está indo para seu quarto ano a frente da Prefeitura de Rio Bananal, e começa o ano de 2024 com muitas reclamações por parte de alguns servidores lotado na Secretaria de Educação. O pagamento das férias dos servidores ainda não foram efetuados pela atual gestão. Segundo informações uma data ainda não foi estipulada para o referido pagamento, o que está causando a revolta dos servidores.
Professores, merendeiras, serventes gerais de Rio Bananal afirmam que não receberam ainda as férias referente ao ano de 2023, que deveria ter sido pago até o final de dezembro do referido ano.
''Povo revoltado! Tira férias pra pegar o dinheiro, tem compromisso com o dinheiro e a prefeitura faz uma palhaçada dessa em não pagar a gente.'' disse uma servidora.
''Aí eles me vem com essa de não pagar as férias, já basta o abono natalino que nunca entregam corretamente com o que foi repassado.'' Disse outra servidora.
''Geralmente quando um funcionário sai de férias o pagamento é feito de imediato, mas na prefeitura de Rio Bananal é diferente, eles pagam quando bem quer.''
Todos os servidores que procuraram o Jornal O Popular ES terão sua identidade resguardada pois temem sofrer perseguição política dentro da administração.
Segundo ainda os servidores, ao questionar o Recursos Humano da Prefeitura (RH) através do whatsapp do setor sobre uma data referida ao pagamento das férias, a mensagem que é enviada para os servidores são as seguintes:
''Informamos que até o momento não temos definição da data de pagamento das férias. Assim que houver definição será divulgado.''
Já mensagens que circulam em grupos de mensagens do whatsapp dão conta que o pagamento aconteceria no dia 20 de janeiro, segundo profissionais da educação a informação seria do RH, porém não se sabe se a informação é verídica.
''Informamos que a previsão de pagamento das férias é dia 20 de janeiro de 2024.''
O espaço está aberto para que administração possa esclarecer o que de fato está acontecendo, e quando o pagamento das férias atrasadas serão pagas aos servidores.