Diante de inúmeras reclamações que chegaram a redação do Jornal O Popular ES, o que nos chamou atenção foi uma pauta vindo de moradores da Comunidade de São Jacinto. Os moradores relatam que as estradas não tem manutenção por parte da Prefeitura de Rio Bananal a mais de 06 meses, e com o período chuvoso as coisas só se agravaram ainda mais.
Segundo moradores da Comunidade de São Jacinto, localidade conhecida como São mateuzinho, no interior de Rio Bananal, tem aproximadamente 06 meses que a prefeitura retirou as manilhas que faziam o escoamento das águas na região, com a promessa que voltariam na semana seguinte para fazer o serviço de manilhamento, mas até hoje a equipe não retornou ao local, deixando os moradores passando por grandes transtornos ainda mais em períodos de chuva.
''Ninguém consegue ter acesso aos viveiros de carro, fora as várias casas com idosos e crianças que tem aqui na região. Tinha manilhas aqui, porém quebrou, e a prefeitura retirou e nunca mais colocou de volta no lugar, e mais aplicaram o revsol apenas a subida do morro próximo no secador do Stefenoni que dá acesso a Comunidade de São Jacinto.'' Disse uma moradora.
Nossa equipe questionou se o problema foi resolvido, porém a moradora falou que se conseguiram chegar até o trabalho, depois que os moradores se juntaram e fizeram o serviço por conta própria de maneira improvisada.
''Agora está melhor porque meu esposo e o primo dele colocaram vários sacos cheios de terra e arreia no buraco.'' Finalizou.
O espaço está aberto caso a prefeitura queira se manifestar a respeito da reclamação dos moradores.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Jornal O Popular ES esclarece que em nenhum momento teve respostas por parte da prefeitura de Rio Bananal, seja ela para esclarecer, dar prazos ou soluções dos problemas aqui apresentados pelos moradores, em nenhuma de nossas matérias. Reforçamos ainda que assim que sai uma matéria neste meio de comunicação o espaço sempre está aberto para que a atual administração dê sua versão dos fatos.
Recentemente o Prefeito Edimilson Eliziário usou sua fala em um programa de rádio para atacar parte da imprensa local, inclusive o Jornal O Popular ES, dizendo que estamos usando este meio de comunicação para atacar e denegrir a imagem do mesmo com inverdades.
Nós ainda esclarecemos que todas as pautas que chegam até nós, é baseada em informações repassadas pelos próprios moradores, e que a prefeitura tem total liberdade de esclarecer ou não os fatos através de sua Assessoria de comunicação e Secretariados, porém optam por ficarem em silêncio perante aos moradores que acessa está página.
Mais uma vez o espaço está aberto.