Começou a circular nas redes sociais no município de Rio Bananal uma suposta pesquisa eleitoral para o cargo de prefeito nas eleições deste ano. A pesquisa trás números bastante duvidosos ao ver da população.
Trata-se da empresa Flex Consult, que divulgou uma pesquisa registrada no TSE sob o número ES-04023/2024 onde aponta o atual prefeito de Rio Bananal Edimilson Eliziário na frente da corrida eleitoral.
A empresa por sua vez, tem vários indícios de irregularidade na pesquisa apresentada para a população de Rio Bananal e dados que levam a crê que supostamente foi entregue ao destinatário com os dados incorretos.
Em conversa com vários moradores muitos afirmam não acreditar na referida pesquisa e não se viu nenhum instituto entrevistando pessoas na sede e interior do município nos dia 03 e 04 de maio de 2024, visivelmente sendo uma jogada política quanto ao resultado. Acredita-se ser a velha política subestimando a inteligência do povo ribanense perante a este resultado mostrado.
A EMPRESA
A empresa fica localizada na Rodovia que liga Linhares x Pontal do Ipiranga Km 06, Zona Rural de Linhares e foi contrata pelo próprio dono da empresa ADEILSON DE LIMA FRANCISCO / FLEX CONSULTORIA & PESQUISAS no valor de R$4.500,00. Ou seja, o próprio dono da empresa se alto se contratou para fazer a pesquisa, e o mesmo pagou e recebeu o valor da pesquisa.
ATIVIDADES DA EMPRESA
43.30-4-04 - Serviços de pintura de edifícios em geral
62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da informação
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
63.99-2-00 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente
73.11-4-00 - Agências de publicidade
73.20-3-00 - Pesquisas de mercado e de opinião pública
74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
85.99-6-99 - Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente
Representantes de pelo menos três partidos apontam a pesquisa como fraudulenta e medidas serão tomadas em relação a empresa.
“Iremos pedir a exclusão de postagens nas redes sociais da empresa e nas redes sociais de pré-candidatos que exibem o resultado da pesquisa eleitoral que não é confiável. Foi inventado um cenário que não foi pesquisado pelo instituto para manipular a opinião pública”, afirma um dos partidos.
OUTRA PESQUISA APONTA OUTRO CENÁRIO
Uma outra pesquisa que não foi divulgada mostra um cenário totalmente diferente do que foi apresentado nesta. Tanto na porcentagem, quanto a ordem do primeiro ao quarto lugar dos pré-candidatos a prefeito de Rio Bananal.