Segundo familiar, Lucimar Arrevabene teria descido no elevador da máquina para realizar uma manutenção no local, quando desmaiou; irmão dele foi socorrê-lo e também passou mal
Um agricultor identificado como Lucimar Arrevabene, morreu em um acidente no secador de café da propriedade da família nesta quinta-feira (16), no Córrego Santa Clara, nas imediações do distrito de São Francisco, na zona rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Segundo apuração da Rede Notícia, a vítima teria descido no elevador do secador, quando desmaiou lá dentro. A suspeita é a de que ele tenha inalado um gás tóxico.
Ainda segundo nossa apuração, o irmão de Lucimar ao perceber que o agricultor estava desacordado, foi descer no elevador para socorre-lo , e acabou desmaiando também no local. O Corpo de Bombeiros e o Sam/192 foram acionados, mas a vítima foi a óbito. O irmão do agricultor morto foi socorrido por um helicóptero do Notaer, para um hospital da Grande Vitória.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, por volta das 15h de ontem (16), para atender uma ocorrência de salvamento terrestre, em uma fazenda no município de Rio Bananal. A equipe chegou ao local e constatou que as vítimas haviam caído em um fosso de cerca de 15 metros de profundidade, em uma secadora de café. Os militares realizaram o trabalho de içamento dos dois trabalhadores, sendo que um foi deixado aos cuidados do Samu e o outro levado pela ambulância do Resgate até o hospital Rio Doce, em Linhares. A vítima atendida pelo Resgate se encontrava em parada cardiorrespiratória quando foi deixada aos cuidados da equipe médica na unidade de saúde.